domingo, 7 de dezembro de 2008

Piano pérola

Em pé olho-o.
Ah, belo objecto, infinita doçura.
Pecado feito de madeira.
Olho as minhas mãos, os meus dedos: "Técnica Ema! Usa a técnica"
Martelo as teclas brancas, pretas, pretas e depois brancas do piano cor de pérola.
Mas os dedos nao conseguem, a técnica foi-se (como tu te foste) já não sei tocar.
As minhas mãos, antes o meu instrumento, agora são mortas. Sem vida.
E vou martelando as teclas uma a uma, duas, três. Mas é isso: martelar as teclas, pois eu já não consigo tocar com sentimento.
Não, esse foi-se (quando tu foste).
O piano chora, lamenta. E eu, assim como ele, choro. Cai uma lagrima em cima da tecla e, as minhas lagrimas junto com as do piano, tornam-se numa poça.
- Ema tens de usar a técnica.

Mas eu já não sou capaz. Já não consigo tocar, e o meu piano pérola ficará para sempre ao abandono, tornando-se um simples objecto decorativo, lamentando-se todas as noites, chorando.
E as teclas outrora brancas, ficaram amareladas, as pretas sem brilho. Ficará desafinado.

Dantes eu tinha um piano com vida, agora o meu piano morreu.
Como tu...

10 comentários:

Joanita disse...

Saudade (...)

Joanita disse...

Acredito que esse piano um dia voltará a tocar. :)

Queres um conselho: toca para ele. Toca com sentimento, toca com fúria. Mas sobretudo: toca para Ele. Porque apesar de já não lhe puderes tocar, ele pode te ouvir. Compõe uma música, uma sinfonia, uma rapsódia. Toca, toca suavemente, toca fugazmente, mas toca Ema.

Toca para quem amas. *.*

Beijinho :*

Joanita disse...

A nossa troca de comentários começa a tornar-se uma ocasião de troca de sentimentos. :) É bom saber que há algum do outro lado de uma máquina informatizada que me entende.

Obrigado pelas palavras, pelo respeito, pela fé. :)

Obrigado. :*

ana silva disse...

adorei o texto, mesmo *
vou-te adicionar :)

Anónimo disse...

Parabéns.
Lindo texto. Aqui (no texto) a técnica é excelente. E aqui (quem o lê), também poderia cair uma lágrima...
E o piano não está morto. É mesmo uma questão de sentimento.
Um bj

Inês disse...

gosto tanto dos teus textos... vê-se que escreves com o coração, e não com as mãos.

desculpa a invasão, mas não resisti $:

ana silva disse...

Quem sabe um dia esse piano não voltará a tocar lindas melodias caracteristicas de felicidade? :)

Marta Rosa disse...

Como eu te compreendo (..)

nnie disse...

Obrigada :$

Basta trazeres o piano de volta, tu consegues. Toca pela pessoa que tanto amas, não deixes agora algo que tanto amas. Não deixes ir mais uma vez.

*

Reneia disse...

Se calhar não é da técnica nem da pianista. Talvez o piano precise de uma pequena afinação.

Reneia